Como sou para mim mesma quando agrado todo mundo?

5 julho, 2023


 

3 mentiras que sua ansiedade te conta

9 maio, 2023


 

O que vai acontecer quando eu começar a terapia?

9 maio, 2023


 

Seja piloto da sua história e voe alto!

9 maio, 2023


 

Fix You - Aula do ColdPlay sobre empatia e luto

9 maio, 2023


 

Quanto mais nos aceitamos, menos nos criticamos

9 maio, 2023


 

Se você pensa assim, sua ansiedade está funcionando plenamente

9 maio, 2023


 

Como a terapia pode te ajudar a alcançar suas metas?

9 maio, 2023


 

Prazer, Jéssica!

29 junho, 2022





Sejam bem-vindos ao meu site! Me chamo Jéssica e nesse espaço quero compartilhar um pouco dos assuntos abordados no consultório.

Em uma breve apresentação, sou psicóloga clínica formada pelo IBMR, tenho formação na abordagem cientifica da Terapia Cognitivo Comportamental pelo CCNS e hoje trabalho focada nos atendimentos com adolescentes e jovens adultos. Acredito que, apesar da psicologia se manter neutra, o vínculo terapêutico é essencial para o desenvolvimento da terapia. Afinal, pessoas se conectam com pessoas.

Durante a graduação pensava em atuar na área hospitalar, era um sonho. Durante 1 ano pude ter essa experiência atuando por 6 meses em um hospital geral na Barra da Tijuca (Hospital Municipal Lourenço Jorge) e outros 6 meses na Maternidade Municipal Leila Diniz. Nesse período eu posso dizer que aprendi coisas que acrescentaram tanto para o lado profissional quando para o lado pessoal que vou levar para o resto da vida. Ver o ser humano no seu estado mais vulnerável nos faz repensar em muitas coisas.

Quando chegou na parte dos estágios obrigatórios clínicos, não tive dúvidas que a minha abordagem seria a TCC (vamos chamar assim para não precisar repetir aquele nome gigante 😉). Apesar de concordar 100% com Carl Jung quando ele diz “conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”, a abordagem clínica vai orientar o trabalho a ser feito no consultório e a partir disso, conduzir o paciente em seu objetivo.

Se você quiser entender mais um pouco sobre a TCC, vou criar outro post falando só sobre isso!

Minha experiência atuando na clínica aconteceu de forma natural e fui me apaixonando por essa forma de atuação. Ter essa proximidade com meus pacientes, acompanhar a evolução, ver a felicidade de cada objetivo alcançado, sentir junto a dor e buscar soluções para as situações mais desafiadoras são algumas das coisas que vivemos.

Não existe fórmula mágica que faz nossa vida ficar perfeita ou sem problemas. O que seria a perfeição, né? Tudo na nossa vida é um processo e o meu lema é: Confie no seu processo! A evolução é gradual, quando você investe em si própria e seus pensamentos estão alinhados com seus comportamentos, você se torna a sua melhor versão!

Para finalizar, quero te convidar a me acompanhar e conhecer meu trabalho, dentro e fora das redes sociais, e a descobrir como nos tornar nossa melhor versão!

 

Um grande abraço,

Jéssica